Prefeitura leva ações em celebração ao dia das mulheres para Conjunto Eric Ferraz

Desta vez, a ação foi realizada no Conjunto Habitacional Erick Ferraz, com as atividades sociais e de saúde.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Dando continuidade à ação “Mulher acredite na sua força”, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou mais uma grande iniciativa para celebrar o mês da mulher, nesta sexta-feira (22). Desta vez, a ação foi realizada no Conjunto Habitacional Eric Ferraz, com as atividades de saúde e assistência sociail.

O evento iniciou às 9h, e as mulheres da comunidade puderam contar com atendimentos na área da saúde, como, aferição de glicemia, verificação de pressão, palestra sobre saúde bucal, educação nutricional, entre outros.

Já na assistência social, foram disponibilizados atendimento para os serviços e programas, a exemplo do bolsa família; orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC); rodas de conversas; oficinas de reciclagem; oficinas de maquiagem; manicure; corte de cabelo; cadastro para Casa da Sopa; segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, além de outros serviços.

Para as crianças que foram acompanhadas das mães, houve um espaço para brincadeiras com jogos educacionais, pintura de rosto, adivinhações e confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve na ação e falou da importância da aproximação da Prefeitura e o povo. Ele também conta que o intuito da ação foi garantir serviços como forma de homenagear as mulheres deodorenses.

“Ações como estas aproxima a Prefeitura da comunidade, do povo. Faz o povo se sentir mais vivo e mais parte das atividades da prefeitura. Eu prezo muito pelo bem-estar da população, e como prefeito, não poderia deixar de homenagear as mulheres neste mês que é de destaque delas”, afirmou.