Prefeito Cacau entrega reforma da Escola Petronila de Gouveia, na Massagueira, nesta terça (12)

Esta é mais uma unidade educacional que passou por manutenção predial e que será entregue para a comunidade

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Os alunos da Massagueira agora terão uma escola no padrão do município. É que após passar por manutenção predial, a Escola Municipal Petronila de Gouveia será entregue para a comunidade. A solenidade será realizada na manhã desta terça-feira (12).

Sendo uma das maiores unidades do município, a escola passou por uma grande manutenção predial. No local, foram realizados todos os serviços necessários para dar maior conforto aos alunos e funcionários, como intervenções no telhado, tendo a coberta toda retelhada, implantação de um novo sistema elétrico e hidráulico, pintura, além de revestimentos com azulejos nas paredes e salas.

As obras foram iniciadas com recursos do Governo Federal e, devido aos atrasos no repasse, a obra parou. Para dar continuidade às obras e garantir a entrega da escola, a Prefeitura de Marechal Deodoro assumiu os custos e vai entregar uma escola nova, realizada com recursos próprios, totalizando em cerca de R$216 mil.

A secretária de Educação, Amanda Alves, falou que é a realização de mais um sonho dos alunos da rede municipal.

“A Escola Petronila será mais uma a entrar no padrão das escolas de Marechal Deodoro, é uma escola que entrou no modelo de gestão. Agora os alunos da Massagueira terão um local adequado, com todo o conforto que eles merecem”, disse a secretária.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, contou que realizar manutenções prediais nas escolas do município também é uma forma de valorizar a educação.

“Eu poderia fazer uma coisa mais simples e rápida, pintar e entregar, como já foi feito em outras gestões, mas nós prezamos pela qualidade e conforto dos alunos e dos servidores. Por isso, vamos entregar uma escola com a qualidade que a comunidade da Massagueira merece. Pra isso, eu convido a toda a comunidade deodorense, para se fazer presente nesse dia tão especial”, disse o prefeito Cacau.