Dia da Mulher: Prefeitura realiza ações de saúde e assistência social, no Conjunto Gislene Matheus

O evento iniciou com atendimento médico, rodas de conversa, oficinas de reciclagem, entre outras ações.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

“Mulher acredite na sua força”. Foi com este tema que a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou uma grande ação para celebrar o mês da mulher. Durante toda a manhã desta sexta-feira (15), equipes da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde estiveram realizando atividades e atendimentos com as mulheres da comunidade.

O evento iniciou às 9h e seguiu até às 14h, com ações de atendimento médico, rodas de conversa, oficinas de reciclagem, entre outras ações. Separados por tendas, as mulheres da comunidade puderam escolher quais os serviços que mais interessavam.

Na área da saúde, as mulheres puderam contar com consultas médicas, atendimentos bucais, testes rápidos, educação nutricional, verificação de pressão e de glicemia, entre outros.

Já na parte de Assistência Social foram disponibilizados atendimento para os serviços e programas, a exemplo do bolsa família, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Para as crianças que foram acompanhadas das mães, houve um espaço para brincadeiras com jogos de futebol, pintura de rosto, adivinhações e confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve na ação e falou da importância em valorizar a mulher. Ele ainda conta que o intuito da ação foi garantir serviços perto das residências para que as moradoras pudessem aproveitar o evento com mais proximidade.

“Todo dia é dia da mulher, mas o mês de março é a época em que as mulheres ganham um destaque maior. Pensando nisso, realizamos esta ação voltada para o bem-estar delas. É a Prefeitura mais próximo da comunidade e do povo. Está tudo muito lindo nessa ação, digna da mulher deodorense. Um dia bastante especial e repleto de ações sociais como nosso povo merece”, disse o prefeito.