Carnaval 2019 supera expectativas de vendas entre os ambulantes de Marechal Deodoro

Durante os quatro dias de festa no município, mais de 30 vendedores obtiveram lucros comercializando os mais variados produtos

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Frevo no pé, axé, blocos de rua e muita folia: assim foi o Carnaval de Marechal Deodoro. Entretanto, para alguns deodorenses, o Carnaval foi uma oportunidade para garantir economia e gerar renda, assim como foi o caso dos mais de 30 ambulantes que comercializaram os mais variados produtos nas quatro noites de festa que animaram o município.

Churrasco, cerveja, passaportes, caipirinhas e batata frita foram alguns dos produtos mais comercializados no período do Carnaval 2019. Quem foi aproveitar os shows, que aconteceram na Orla Lagunar, puderam dar uma conferida nas barracas espalhadas pelo Cais da Lancha e consumir algum dos produtos.

A ambulante Ana Lúcia, que vendeu churrasco e cerveja, contou que a Prefeitura de Marechal Deodoro priorizou neste carnaval os ambulantes deodorenses, com isso, ela afirma que o lucro superou suas expectativas.

“Todos os dias eu tive que repor minhas mercadorias. Juntando todos os dias eu obtive um lucro de dois mil reais, e eu não esperava que seria tudo isso, esperava bem menos. Agora sim os ambulantes de Marechal Deodoro têm vez”, disse.

Uma das exigências da atual gestão é dar prioridade para os deodorenses, seja em obras, assim como para ambulantes e comerciantes da região. Para que isso aconteça, a Prefeitura de Marechal Deodoro realiza editais para que os deodorenses possam se cadastrar e assim comercializar seus produtos. Quem confirma isso, é a deodorense Izabel Cristina, que comercializou sanduíches no período das festividades carnavalescas.

“Eu sempre trabalho nas festas que acontecem na cidade, e todas as vezes realizo um cadastro para poder vender meus produtos. E eu acho isso ótimo, porque assim não vem ninguém de fora e a venda fica só pra quem mora na cidade”, contou a ambulante.

Izabel ainda falou do seu lucro e da satisfação que teve com o carnaval deste ano.

“Eu não tenho nada do que reclamar desse carnaval, só agradecer. Esse ano arrecadei dois mil e quinhentos reais, e no ano passado foi bem menos. O carnaval de Marechal Deodoro foi bem organizado. Trabalhei no Baile Municipal e nos quatro dia de shows. Estou muito satisfeita”, afirmou.