07 / 03 / 19

Carnaval 2019 movimenta turismo e economia na Praia do Francês, em Marechal Deodoro

Turistas que se hospedaram no local puderam contar com matinês durante os quatro dias de carnaval. 

O município de Marechal Deodoro se tornou um verdadeiro destino para quem gosta de aproveitar o Carnaval. Além das festividades que aconteceram no Centro Histórico do município, a Praia do Francês também se tornou um dos destinos para os foliões.

Desde o início deste ano, turistas de diversas cidades do país estão visitando o local, que é um dos maiores atrativos do Estado. Com uma grande variedade de pousadas e hotéis, a Praia do Francês é um dos principais pontos de Marechal Deodoro. No Carnaval, não seria diferente. Durante o período das festividades carnavalescas, a Praia do Francês, variou entre 50% e 90% de ocupação nos hotéis e pousadas espalhados pelo local.

Quem ganha com isso são os empresários, comerciantes e o município, que obtém ainda mais economia neste período. Para quem esteve hospedado no balneário durante o carnaval, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou matinês, que iniciavam a partir das 15h30 e seguiam até o início da noite.

As orquestras de frevo do município foram divididas para regiões, algumas delas, foram levadas para o Francês, como grandes atrações do Matinê, que levou bastante animação para os banhistas e também para a comunidade local.

O Secretário de Turismo, Victor Alvim falou que a Praia do Francês foi um dos destinos mais procurados pelos turistas.

“O Carnaval na Praia do Francês foi muito bom, e se tornou um dos destinos mais procurados no período das festividades. A economia girou no próprio município, tanto para os empresários quanto para os ambulantes. Os turistas participaram bastante das matinês, e contaram que irão voltar outros anos”, disse.