02 / 03 / 19

Bloco O Proclamador anima foliões na madrugada do Sábado de Zé Pereira

Este é o segundo ano em que o bloco percorrer as ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro

Bonecos gigantes e foliões animados. Foi assim que o Bloco O Proclamador percorreu as ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro, nas primeiras horas do Sábado de Zé Pereira (02).

Ao lado do Proclamador, estiveram os bonecos gigantes confeccionados pela Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico. O bloco saiu 00h do Palácio Provincial e percorreu as principais ruas do Centro Histórico.

Dezenas de foliões acompanharam o bloco, que foi animado pela Filarmônica Aconchego. À medida que o bloco ia passando pelas ruas, famílias saiam às portas para saldar O Proclamador, em seu segundo ano de desfile.

Em 2018, seu primeiro ano de desfile, o bloco “O Proclamador” levou diversos foliões às ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro, seguindo um boneco gigante de Manuel Deodoro da Fonseca, “O Proclamador”.  Além disso, também saíram nas ruas mais dois bonecos, Dona Celina e Seu Zezinho Romeiro, duas figuras ilustres do município referências, respectivamente, para as Baianas e para os Músicos deodorenses.

Neste ano de 2019, além dos três bonecos do último ano, que receberam reforma, a Secretaria de Cultura ainda confeccionou uma “Nega Maluca”, fazendo uma referência a personagem popular brasileira que tomou espaço nas demais festividades do país.