Prefeitura de Marechal Deodoro dá passo decisivo para ordenamento da Praia do Francês

A Prefeitura irá realizar reunião técnica para apresentar plano de ordenamento da Praia do Francês. A reunião deve contar com a presença de representantes do Ministério Público, Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes, e ambulantes.

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo setor produtivo e ambulantes na Praia do Francês, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acionou o Ministério Público e convocou os demais envolvidos para uma reunião técnica, na próxima terça-feira (12), às 8h30, onde irá apresentar o plano de ordenamento para a Praia do Francês. A reunião será realizada no auditório do Fórum da Comarca de Marechal Deodoro, localizado na Rodovia AL-215.

Buscando otimizar e garantir acesso de forma transparente dos ambulantes que trabalham na Praia do Francês, a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou no final do ano passado o processo de cadastramento.

Munido de pesquisa, planejamento e argumentos robustos, o prefeito Cacau deu um passo decisivo para resolver um problema jamais enfrentado por outras gestões: regulamentando o espaço da faixa de praia. De acordo com o prefeito, o cadastramento dos ambulantes foi iniciado como forma de garantir o direito do trabalhador.

“O cadastramento de todos os ambulantes teve início ainda no ano passado de forma transparente para garantir a todos o direito de trabalhar. Não podemos admitir que situações como essa aconteçam, por isso acionei o Ministério Público para que possa conhecer o plano de ordenamento”, declarou Cacau.