Barra Nova: prefeito Cacau se reúne com moradores e reafirma compromisso com a comunidade

A reunião aconteceu na Igreja de Santa Luzia com a comunidade. Na ocasião, o prefeito ainda falou de obras que estão sendo realizadas no local

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, se reuniu com os moradores da Barra Nova para ouvir as demandas e falar sobre o avanço da maré que vem causando estragos nas residências e estabelecimentos do local. A reunião aconteceu na Igreja de Santa Luzia, na noite dessa terça-feira (26).

Desde o início deste ano, a maré na Barra Nova vem avançando e com isso causando danos para os moradores e empresários, com isso, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou uma intervenção paliativa com o uso de pedras para minimizar este avanço.

O prefeito Cláudio Filho Cacau falou que está buscando recursos para obras que dará mais dignidade e segurança para a comunidade.

“Eu estou buscando recursos para que a gente possa evitar um maior transtorno para vocês. Estamos procurando uma solução junto com a Universidade Federal de Alagoas e o IMA. Mas a Prefeitura e a comunidade precisam andar juntas para que a gente possa continuar mais forte”, disse.

O projeto de intervenção já está pronto, e orçada num valor de R$5.050.297,65. No entanto, o município está encontrando algumas dificuldades, devido às mudanças do novo Governo Federal.

Outras pautas

Na reunião também foi falado sobre a dragagem da lagoa, que evitará cheias, além de dar mais dignidade e renda para pescadores. O prefeito contou aos moradores que o projeto já está sendo finalizado para que sejam conseguidos os recursos.

“Quase 70% da bancada federal já está sabendo e apoia a dragagem das lagoas de Marechal Deodoro, e isso já pode nos garantir os recursos. Mas, enquanto isso não acontece, estamos fazendo algumas intervenções com nossos recursos próprios”, falou o prefeito.

Finalizando o encontro com os moradores, o Prefeito Cacau falou de alguns investimentos realizados na Barra Nova, a exemplo da Vila do Esporte e da Pavimentação da Rua da Sol.

A moradora da comunidade, Luciana Dantas, contou que a reunião foi produtiva e espera que o prefeito esteja sempre junto com a comunidade.

“Eu gostei bastante, porque ele nos contou exatamente o que está acontecendo, mostrou dados para nós. E é muito importante saber o que está sendo feito pelo prefeito”, contou.