Prefeito Cacau entrega primeira etapa da Vila do Esporte aos moradores da Barra Nova

Durante a inauguração, foram realizadas ações de saúde, lazer, esportes e integração, como aula de zumba, funcional, exercícios físicos, aulas de Best Wrestling,

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, inaugurou a primeira etapa da Vila do Esporte da Barra Nova, na tarde dessa quarta-feira (27). O espaço conta com quadra de areia, pista de skate, playground e outros equipamentos, dando mais dignidade e opções de lazer aos moradores e visitantes do canal.

Durante a inauguração, foram realizadas ações de saúde, lazer, esportes e integração, como aula de zumba, funcional, exercícios físicos, aulas de Best Wrestling, além da apresentação da Orquestra de Frevo da Filarmônica Santa Rita dos Impossíveis, do Riacho Velho.

A Vila do Esporte é um projeto da Prefeitura de Marechal e está sendo executada em duas etapas. A primeira, já entregue, contempla toda a praça, quadra de areia, pista de skate, academia ao ar livre, parque sustentável para as crianças, estacionamento, e será executada com recursos do município, um investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

A segunda etapa, já iniciada, será a construção de um ginásio coberto, no valor de R$ 1,5 milhão, que será construído com recursos do Governo do Estado. O complexo irá ocupar um espaço de 152m².

A moradora da Barra Nova, Rosineide Pedrosa, ganhou a permissão de utilizar o quiosque da Vila do Esporte para montar uma lanchonete. Ela conta que a Vila do Esporte é um sonho realizado.

“Eu estava aqui sentada e vendo as crianças brincarem. Eu estou assim, feliz e maravilhada com o que está acontecendo aqui hoje. Coisa que a gente nunca viu isso aqui na Barra Nova, e agora estamos vendo um sonho realizado. Para mim, o Cacau é um dos melhores prefeitos que já entrou, porque antes a Barra Nova era esquecida”, afirmou.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, se colocou à disposição da população e reafirmou seu compromisso em dar mais dignidade e condições de uma qualidade de vida melhor aos deodorenses.

“Esse prefeito que está aqui, ele promete e cumpre. Tenho a felicidade de dizer que hoje Marechal tem um povo feliz, com um prefeito que respeita e que ama o povo dessa cidade. Quero que vocês saibam que podem contar comigo. Minha realização é ver a população com mais dignidade e autoestima”, afirmou Cacau.