Minha Casa Melhor: Prefeito Cacau autoriza início de manutenção de residências na Rua Santo Antônio, na Poeira

No total, 14 residências passarão por reparos e manutenção. As obras fazem parte do programa municipal Minha Casa Melhor.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Após a entrega de mais de 30 casas na Rua São Geraldo (Rua do Arame), o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou a ordem de serviço de mais 14 residências que vão receber manutenção e reparos, desta vez, na rua Santo Antônio (Beco da Anastácia), no bairro Poeira. A solenidade aconteceu na tarde dessa quinta-feira (07).

Após as fortes chuvas que afetaram o município em 2017, diversas casas, em todo município, ficaram bastante danificadas. Com isso, a Prefeitura iniciou o programa municipal “Minha Casa Melhor”, com o objetivo de garantir a segurança das famílias deodorenses e dar melhores condições de vida a população.

O programa já realizou manutenção em 71 residências do município, sendo 35 na rua São Pedro, no Centro Histórico de Barro Vermelho, assim como a recente entrega de mais 36 casas na Rua São Geraldo, também no Bairro Poeira.

O prefeito de Marechal Deodoro falou da importância em dar mais dignidade para os deodorenses.

“Essa obra vai mudar a vida de vocês, respeitando os moradores da nossa querida Poeira. Esse é um fim de tarde muito especial para mim, porque já entreguei 36 residências e agora iremos iniciar manutenção de mais 14 casas. É esse o nosso compromisso com os deodorenses, com vocês moradores da Poeira. Juntos vamos conseguir mudar a realidade de Marechal Deodoro”, disse.

ESCOLHA DAS FAMÍLIAS

A avaliação das famílias beneficiadas pelo programa foi estabelecida pela Superintendência de Habitação, por meio de um cadastro prévio que seguiu critérios como renda familiar mensal até dois salários mínimos; famílias que compunham membro(s) idosos, ou com deficiência, ou menor(res) de 16 anos de idade; ou formada apenas pela mãe, somente pelo pai ou por um responsável legal por crianças e adolescentes.

LEIA TAMBÉM!