Esportes e Lazer: Final de semana é marcado por eventos esportivos na Praia do Francês

Amantes de esportes poderão prestigiar maratona aquática e competição de ciclismo

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Atletas e amantes do esporte já terão um lugar para curtir o final de semana. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro está apoiando duas grandes competições que serão realizadas na Praia do Francês. Durante toda a manhã deste domingo (10), ciclistas e nadadores estarão competindo.

Para os amantes do ciclismo acontecerá o desafio “Terra dos Marechais Contra o Relógio”, o evento irá marcar a abertura do calendário esportivo da Federação de Ciclismo de Alagoas. Cada atleta vai ter uma largada individual que acontece no viaduto do Trevo do Francês.

O ciclista que cumprir a prova em menor tempo de distância ganhará a prova. Além disso, a competição vale como seletivo da copa nordeste que acontece em agosto, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

A competição acontece a partir das 7h e segue até às 11h. Os primeiros colocados receberão R$1.400,00 em prêmios. Já os outros cinco primeiros irão receber troféus.

Já para quem é adepto a natação, haverá uma maratona aquática. Essa será a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas. No total, 148 pessoas se inscreveram para participar da competição, que tem um total de 2.000 metros.

Para essa competição podem participar atletas com idade a partir de 13 anos. Para os atletas será disponível toda a estrutura necessária, a exemplo de banheiros, chuveiros e transporte de material e da arbitragem.

De acordo com o secretário de Esportes Lazer e Juventude de Marechal Deodoro, Euclydes Mello Filho, as competições incentivam a prática de esportes no município.

“Nós estamos dando toda a estrutura necessária para que as competições aconteçam. Quando recebemos esses eventos nós estamos incentivando ainda mais a prática de esportes no nosso município”, disse.

LEIA TAMBÉM!