Carnaval 2019: Prefeitura de Marechal Deodoro realiza Blitz Educativa no Trevo do Francês

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde junto a SMTT e a Secretaria de Meio Ambiente

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de conscientizar os motoristas que circulam nas rodovias do município, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou uma Blitz Educativa no Trevo do Francês, na manhã desta quinta-feira (28). Participaram da ação membros da Secretaria Municipal de Saúde; Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Secretaria de Meio Ambiente.

Panfletos, camisinhas e sacolas de lixo foram alguns dos materiais distribuídos durante a Blitz. O objetivo é alertar os condutores de veículos sobre os cuidados com a saúde, como forma de evitar doenças no período de festas carnavalescas, além de alertar sobre o uso do protetor solar, boné, e o consumo de água e alimentos saudáveis.

A ação foi animada por orquestras das filarmônicas de Marechal Deodoro. A Coordenadora de Promoção à Saúde, Priscilla Bernardo, a ação já foi realizada ano passado com o mesmo intuito.

“Estamos distribuindo panfletos para que os condutores possam aproveitar o carnaval com saúde e diversão. Essa ação é uma parceria da Secretaria de Saúde, com a SMTT e Secretaria de Meio Ambiente, que juntos estamos alertando os motoristas”, disse.

LEIA TAMBÉM!