08 / 02 / 19

Carnaval 2019: ensaios abertos das Orquestras de Frevo irão animar deodorenses e visitantes, neste sábado (09)

Neste final de semana, será a vez dos moradores do Centro Histórico aproveitarem os ensaios abertos das orquestras do município

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Muita alegria, frevo no pé e folia irão marcar mais um dia de ensaios abertos em Marechal Deodoro. Neste sábado (09), as orquestras de frevo do município estarão levando animação para os deodorenses e visitantes no Centro Histórico e na Praia do Francês.

A programação inicia com a Orquestra Manoel Alves, que irá se dividir pelas ruas da Praia do Francês e se unificam no Espaço Gourmet, seguido às 17h pela Orquestra Cabelo de Fogo. Já na Orla Lagunar, às 20h é a vez da Santa Cecília e a orquestra Os Misturados. Este é o primeiro ensaio que será realizado no Centro Histórico. Já na Praia do Francês, os ensaios iniciaram no último sábado (02).

O grande encerramento do projeto acontece no sábado (16) seguindo a mesma logística, sendo na Praia do Francês as orquestras Carlos Gomes e Quebra Gelo. No Centro Histórico, as orquestras Republicana e Frevo do Bom sairão, respectivamente, do bairro da Poeira (Praça São José) e do Barro Vermelho (Escola Joviniano Rodas), às 19h30, encontrando-se na Orla Lagunar com a grande Final do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval. Após a escolha do Reinado do Carnaval 2019, a noite segue com a Orquestra W&K.

De acordo com o secretário de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima, os ensaios abertos das Orquestras abrem os festejos do Carnaval de Marechal Deodoro.

“Em seu segundo ano consecutivo, o projeto vem trazendo muita alegria aos deodorenses, a quem visita à cidade, assim como valorização da cultura local e o fomento do turismo e da economia. É lindo ver o envolvimento do povo, o sorriso estampado no rosto dos deodorenses de verem sua cultura de berço à tona, e o olhar de admiração dos turistas que se encantam com nossa cidade”, afirmou.

LEIA TAMBÉM!