Carnaval 2019: eliminatória do concurso de Rei e Rainha acontece nas Redes Sociais da Prefeitura

Os candidatos passarão a ser votados através de curtidas na rede social, Instagram, da Prefeitura de Marechal Deodoro, a partir desta quarta-feira (06).

Texto: Antônio Carlos Souto

As inscrições para Rei e Rainha do Carnaval de Marechal Deodoro 2019 encerraram nesta terça-feira (05). A eliminatória para eleger o Reinado 2019 começa a partir desta quarta-feira (06). Os finalistas classificados nesta primeira etapa disputarão a grande final no sábado (16).

No total, foram inscritos quatro candidatas ao cargo de Rainha e três candidatos ao trono do Rei. A escolha do Rei Momo e da Rainha será realizada em duas etapas, a primeira consiste em uma eliminatória em que todos os candidatos passarão a ser votados através de curtidas na rede social, Instagram, da Prefeitura de Marechal Deodoro, a partir desta quarta-feira (06).

As três candidatas a Rainha que tiverem as fotos com maiores números de curtidas serão selecionadas, assim como dois dos três candidatos a Rei. Na ocasião, os comentários não serão computados como voto, apenas curtidas na foto oficial. A votação vai até às 17h do dia 14/02.

A grande final acontece no dia 16/02, a partir das 20h, na Orla Lagunar do Centro Histórico, com os candidatos e as candidatas selecionados na primeira eliminatória. Na final, haverá uma Comissão Julgadora, que será pré-selecionada pela Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com o edital, a premiação será paga de acordo com o cargo. Ao Rei Momo 2019, o valor de R$ 2.000,00, já a Rainha do Carnaval 2019, receberá R$ 3.000,00.

Para o cargo de Rei, se inscreveram José Talvanes, de 34 anos, morador de Taperaguá; Adeildo Nunes, de 46 anos, residente no bairro da Poeira; e Arthur Brito, de 21 anos, do Barro Vermelho.

Já as candidatas a Rainha foram: Camila Américo, de 19 anos, residente no Centro Histórico; Giovana Leite, de 18 anos, moradora de Taperaguá; Maria Alessandra Oliveira, que tem 21 anos e vai representar o bairro da Poeira; e por fim, Vitória Nascimento, de 18, do bairro do Carmo.

O candidato eleito como Rei Momo 2019 e a candidata eleita como Rainha do Carnaval 2019, obrigatoriamente, farão apresentações nos principais bailes Carnavalescos, Escolas Públicas e Privadas, Comunidades e Agremiações Carnavalescas, blocos e festividades agendadas pela Coordenação do Concurso. O descumprimento dessa exigência acarretará a desclassificação do candidato, assumindo o/a candidato(a) de segunda maior pontuação.