24 / 01 / 19

SAAE realiza limpeza de saneamento básico em comunidades de Marechal Deodoro

O intuito é gerar melhorias na saúde pública e evitar entupimentos na rede de esgoto durante o verão e no período de Carnaval.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou nessa quarta-feira (23) uma limpeza no saneamento básico em comunidades do município. A ação foi iniciada na Praia do Francês.

O intuito é gerar melhorias para a população deodorense, evitar entupimentos na rede de esgoto, além de gerar melhorias na saúde pública, principalmente pela previsão de grande movimentação em todo o período do verão e nas festividades do Carnaval.

A limpeza será realizada na Praia do Francês; na Poeira; no Conjunto Denisson Amorim; Eric Ferraz; Conjunto Gislene Matheus e no bairro de Taperaguá, localidades do município que possuem sistema de saneamento básico.

De acordo com o superintendente do SAAE, Neilson Costa, com essa limpeza o município garante mais qualidade de vida para os moradores.

“Com essa limpeza iremos garantir melhorias para a população, principalmente nesse período de verão e carnaval, quando tem muita gente se movimentando na cidade. E também evitamos transbordo nas redes e retorno de esgoto nas ruas”, explicou.