08 / 01 / 19

SAAE realiza ampliação do abastecimento de água em comunidades de Marechal Deodoro

Está sendo ampliada a rede de abastecimento do povoado Cabreiras, e implantado um poço artesiano no Conjunto Denison Amorim

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando uma série de ações visando a melhoria do abastecimento de água para os moradores deodorenses. Entre elas, está sendo feita a ampliação de abastecimento de água no Povoado Cabreiras e perfuração de um poço no Conjunto Denison Amorim.

A ampliação do Povoado Cabreiras é para atender à demanda do aumento do número de moradores na região. A ampliação vai melhorar o abastecimento no local.

Já no Conjunto Denison Amorim, o SAAE está finalizando a perfuração de mais um poço artesiano. O poço está passando por testes e análise da água. Ao final deste processo, a água será destinada às residências. O conjunto já era abastecido por um poço artesiano, mas devido à entrega da nova etapa, o consumo de água aumentou e o abastecimento está sendo prejudicado. O novo poço vai suprir esta demanda e melhorar o abastecimento no residencial.