30 / 01 / 19

Nesta quinta (31): Ações de Saúde encerram atividades do Janeiro Branco em Marechal Deodoro

 

A ação acontece na Orla Lagunar, a partir das 8h. População poderá contar com orientação psicológica, verificação de pressão arterial e glicemia

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Para encerrar o mês de conscientização sobre doenças mentais, o Janeiro Branco, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar uma grande ação de saúde nesta quinta-feira (31). O evento, que acontece a partir das 8h, na Orla Lagunar do Centro Histórico, visa conscientizar a população sobre a saúde mental e sobre o aumento das taxas de suicídio, depressão e ansiedade.

As atividades iniciam às 8h e seguem até às 10h. No local, deodorenses poderão participar de uma série de atividades, entre elas, atividades físicas, orientação psicológica, verificação de pressão arterial e glicemia. Os interessados em participar da ação deverão estar vestidos com uma camisa branca, em alusão à campanha, e podem levar sua garrafinha com água.

Durante todo este mês, equipes da Secretaria de Saúde estiveram realizando ações nas Unidades de Saúde do município como forma de alertar a população. Os deodorenses podem encontrar psicólogos e psiquiatras no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Espaço Acolher, e nas Unidades de Saúde da Rua Nova, na Massagueira, na Associação Divina Pastora, e nas unidades em que o Nasf atende, que é no Conjunto Denison Amorim, na Poeira, Barro Vermelho, Taperaguá e Vila Altina/Estiva.

Confira a programação:

08:00 – Concentração (Em frente ao Bar do Izaias)

-Atividade de alongamento e dinâmica com fisioterapeuta

08:30 – Saída da caminhada

09:00 – Chegada à tenda da saúde (vizinho à Igreja São Pedro pescador)

-Atividade de Educação Nutricional

– Verificação de Pressão

-Verificação de Glicemia

– Escuta e orientação psicológica