4 de janeiro de 2019

Conscientização: Prefeitura realiza ação de educação ambiental na Praia do Francês

Além de conscientizar banhistas, a Coopmar e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente realizaram o cadastro de hotéis, pousadas e restaurantes para recolher materiais recicláveis

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Conscientizar os banhistas para que possam descartar os resíduos nos locais adequados. Foi este o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca, Agricultura e Aquicultura em realizar uma ação de educação ambiental e de recolhimento de materiais recicláveis e conscientização na Praia do Francês. A atividade foi realizada na manhã desta sexta-feira (04).

Equipes da  Secretaria de Meio Ambiente junto à Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar) se dividiram para coletar resíduos na praia e também pelas ruas. Na areia, foram distribuídas lixeiras de carros para ambulantes e banhistas.

Todo o material reciclável colhido na praia será encaminhado para a Coopmar. Além disso, durante a época de temporada, esta ação será feita semanalmente, nas terças e quintas-feiras.

A assessora técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Aline Lima, afirmou que esta ação tem o intuito de conscientizar a população de descartar o lixo em lugares adequados.

“Essa ação tem como objetivo conscientizar a população para descartar o seu lixo corretamente. Precisamos preservar o meio ambiente, cuidar corretamente da nossa natureza, sem prejudica-la. Também queremos mostrar que mais da metade do lixo gerado na praia é reciclável e que pode gerar renda para a nossa cooperativa, além de diminuir os custos com limpeza urbana”, disse.

A banhista do estado de Sergipe, Valdiolanda Teófilo, parabenizou a ação da Prefeitura pela ação e falou da importância da conscientização ambiental.

“Eu sempre visito a Praia do Francês e estou vendo que a Prefeitura está fazendo um trabalho de conscientização muito bom. A Praia é um patrimônio da humanidade, então a gente tem que cuidar, é importante ser consciente e cuidar do Meio Ambiente”, disse.