Preparando para o futuro: Mais de 90 alunos da rede municipal são aprovados na seleção do Ifal

Estudantes participaram de aulas aos sábados com assuntos de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Equipe comprometida, professores dedicados e alunos focados. Foi esta a receita que garantiu a aprovação de mais de noventa alunos fossem aprovados no exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O resultado foi divulgado pelo Instituto nessa terça-feira (18), e o município contou com aprovação de alunos de todas as escolas municipais que possuem 9º ano.

Durante 12 sábados os estudantes de todas as escolas municipais participaram de aulas realizadas na Escola Municipal Araújo Lobo. As aulas eram divididas em quatro horas, sendo três aulas de Língua Portuguesa ou Matemática e uma aula de Conhecimentos Gerais.

O Preparando para o Futuro está em sua segunda edição e tem o intuito de preparar os estudantes da rede municipal para exames de seleção do ensino médio.

Além do resultado positivo de aprovação, os primeiros colocados nos cursos de Meio Ambiente e Guia de Turismo também foram da rede municipal, sendo da Escola Municipal Maria Petronila de Gouveia, na Massagueira, e da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, em Taperaguá.

De acordo com a coordenadora do projeto, Hélia Pinheiro, o resultado mostra que o objetivo foi alcançado.

“O resultado foi ótimo. Nós conseguimos de fato fazer o trabalho, nunca conseguimos um número tão bom, considerando todo o contexto do projeto. Os nossos professores eram muito empenhados e nós agradecemos muito o apoio do prefeito Cacau e da secretária Amanda, e de toda a equipe envolvida no projeto”, disse.

Ainda segundo Hélia, a Secretaria de Educação realizou uma campanha nas escolas para que os professores também pudessem trabalhar as questões do exame de seleção.