Prefeitura entrega cestas nutricionais e sorteia brindes para grávidas e nutrizes de Marechal Deodoro

Foram entregues 479 cestas. Além disso,  carrinhos de bebê e enxovais foram sorteados para as gestantes com sete, oito e nove meses

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (18), a última entrega de cestas nutricionais do ano. Ao todo, 479 cestas gestantes e nutrizes do município receberam as cestas.

Durante a entrega desta terça, além das cestas nutricionais, as grávidas de sete, oito e nove meses das comunidades e bairros do Marechal Deodoro participaram de um sorteio de carrinhos de bebês e enxovais. No total, foram sorteados 20 carrinhos e 100 enxovais para as mães presentes durante a entrega das cestas.

Neste mês de dezembro, o programa da entrega das cestas nutricionais no município completa um ano e todos os meses, grávidas e nutrizes recebem as cestas compostas por 14 alimentos ricos em nutrientes para a mãe e o bebê durante o período de amamentação.

São beneficiadas com o Programa as gestantes e mães de crianças com idade entre seis meses e dois anos (nutrizes) que estejam e situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único. Com o NIS, as gestantes ou nutrizes interessadas realizam o cadastro na Secretaria de Assistência Social, e após o cadastro a equipe realiza uma análise para saber se a gestante está apta para obter o recebimento.

Esta é a última entrega da programação de cestas natalinas, realizada pela Prefeitura de Marechal Deodoro este ano. Foram entregues 6 mil cestas para moradores de diversas comunidades e bairros que vivem em vulnerabilidade social no município.

De acordo com o prefeito Cláudio Filho Cacau, realizar a entrega de cestas para as mães e os deodorenses é uma forma de firmar o compromisso realizado com a população. “Meu compromisso é ajudar as famílias deodorenses, e ver o brilho nos olhos, possibilitando um Natal mais fraterno aos que mais precisam”, disse o prefeito.