Prefeito em exercício, Walter Avelino, visita obras na região dos Canais

Durante a manhã desta sexta-feira (28), o prefeito visitou as obras da Vila do Esporte na Barra Nova e a construção do Complexo Nutricional, no Residencial Recanto da Ilha

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

O prefeito em exercício, Walter Avelino, visitou na manhã desta sexta-feira (28), obras na região dos Canais. O prefeito esteve vistoriando o andamento da construção do Complexo Nutricional, no Residencial Recanto da Ilha e a obra da Vila do Esporte, na Barra Nova.

Orçada em aproximadamente R$ 375 mil reais em recursos próprios da Prefeitura de Marechal Deodoro, o complexo irá beneficiar mais de 400 famílias deodorenses de toda a região dos Canais.

A obra já está em fase de acabamento, concluindo somente o revestimento, o telhado e o piso, sendo entregue para a população nos próximos meses. Para executar a construção, foi priorizado pela Prefeitura que todos os trabalhadores da obra fossem da própria comunidade.

Além disso, será ofertado cursos de capacitação profissional, ações de educação alimentar voltada à segurança nutricional, combate ao desperdício e promoção a saúde.

Já a Vila do Esporte é um projeto da Prefeitura de Marechal Deodoro que será executada em duas etapas, sendo a primeira, que contempla toda a praça, quadra de areia, pista de skate, academia ao ar livre, parque sustentável para as crianças e estacionamento. Esta etapa, será executada com recursos próprios do município, um investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

A segunda etapa será a construção de um ginásio coberto, no valor de R$ 1,5 milhão, que será construído com recursos do Governo do Estado. A Vila do Esporte irá ocupar um espaço de 152m².

De acordo com o prefeito em exercício, Walter Avelino, visitar essas obras é uma forma de mostrar aos deodorenses que mesmo no final de ano, as construções estão funcionando normalmente.

“Estamos visitando as obras para mostrar aos deodorenses que as obras não estão paradas. Essa obra da Vila do Esporte vai agregar muito na vida de todos os moradores dos canais. E o Complexo Nutricional é uma obra que vai beneficiar a comunidade e está sendo construída pela própria comunidade”, disse.