Prefeito em exercício, Walter Avelino, visita obras importantes para o município

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

As obras em Marechal Deodoro estão a todo vapor. Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito em exercício, Walter Avelino, visitou três das grandes obras do município, todas localizadas no Sítio Histórico.  A ampliação e requalificação da Igreja e Praça São José; a ampliação e urbanização da Orla Lagunar e o Ginásio Esportivo da Escola Joviniano de Almeida Rodas foram as obras visitadas.

De acordo com o Prefeito em exercício, Walter Avelino, as obras são de grande importância para as comunidades, e é um compromisso da nova gestão para com os deodorenses. Ele ainda afirmou que as obras seguem em ritmo acelerado e estão dentro do prazo.

“Mesmo sendo final do ano, as obras não pararam. Estamos cobrando muito das empresas para que entreguem tudo dentro do prazo, e estão dentro do prazo. Visitei essas três obras e vi que as coisas estão andando, estão a todo vapor. Todas essas obras que visitei tem uma importância muito grande para a comunidade deodorense. Um compromisso da nossa gestão”, afirmou.

A visita iniciou pela obra de ampliação e requalificação da Igreja e Praça São José, que está orçada em R$ 646 mil reais em recursos próprios. A ampliação e reforma da Igreja São José está adiantada e contará com a ampliação dos lados, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos altares, da torre, troca do piso, revestimento cerâmico entre outras intervenções.

Já a tradicional Praça São José, equipamento de lazer do bairro da Poeira, será completamente revitalizada, com aplicação de piso intertravado, novos bancos, nova iluminação, instalação de parque para as crianças, reforma do coreto e projeto de jardinagem.

A segunda obra visitada do dia foi a 2º, 3ª e 4ª etapas da Urbanização da Orla, que vai ligar o Centro Histórico ao bairro da Poeira. A obra já toma forma e dará mais comodidade e lazer aos deodorenses. Nesta fase, já estão sendo implantados os pisos intertravados e meio fio.

Por fim, o Prefeito Walter Avelino visitou a obra de construção do Ginásio Esportivo da Escola Joviniano de Almeida Rodas, no Barro Vermelho. As obras estão seguindo em ritmo acelerado e já está em fase de finalização.

Estiveram presentes na visita o secretário Municipal de Comunicação Social, Lininho Novais, e o secretário de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima.