Prefeito Cláudio Filho Cacau entrega Alvarás de regularização do Transporte Escolar

Ao todo, 19 transportadores foram regularizados pelo município após sanção da Lei 1.242/2018, que regulamenta e disciplina os serviços dos transportes escolares no município

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

A noite dessa quinta-feira (06) foi marcada por muita emoção e alegria para os deodorenses que atuam com transporte escolar. É que o prefeito Cláudio Filho Cacau realizou a entrega dos alvarás dos transportadores escolares de Marechal Deodoro. A solenidade aconteceu no Salão de Despachos do Palácio Provincial.

Ao todo, 19 transportadores escolares passaram a ter seu trabalho regularizado e poderão fazer o transporte dos alunos tanto em Marechal Deodoro, quanto para Maceió sem transtornos.

Em Marechal Deodoro ficam autorizadas a operar vinte transportes escolares, podendo este número ser revisto após seis meses, a depender da demanda. O regulamento exige que só podem ser autorizados para o serviço de Transporte Escolar veículos automotores tipo ônibus, micro-ônibus e veículo com no mínimo oito lugares, desde que registrado como veículo de passageiros perante o DETRAN. Os veículos empregados no serviço devem, a cada seis meses, serem submetidos à perícia e vistorias, além da fiscalização normal.

Durante a solenidade, o prefeito Cacau parabenizou os transportadores e destacou a importância da regularização e do trabalho realizado pela categoria.

“A partir de hoje vocês andarão pelo estado de forma digna, sem precisar estar fugindo das fiscalizações. Poderão comprar seus veículos mais baratos, passar pela blitz de forma tranquila e trabalhar de forma digna. O papel que vocês fazem é importante e precisa ser preservado, porque estão transportando vidas. E por isso é preciso cumprir as regras, ter carros regularizados, vistoriados e cumprindo o que manda a legislação. Momento especial para mim que acompanho a luta de vocês desde meu primeiro mandato como vereador. Agradeço aos vereadores pela parceria”, disse o prefeito.

Após receber seu alvará, o presidente da Associação dos Transportadores Escolares, Madson Marcone Carvalho da Silva, agradeceu ao prefeito pela iniciativa.

“Em nome dos colegas aqui transportadores, agradeço ao prefeito Cacau por ter feito isso por nós e hoje a gente poder trabalhar de forma digna”, disse o presidente.