Natal da Gente: Festejos natalinos de Marechal Deodoro iniciaram com apresentações culturais na Orla do Francês

A festa contará com apresentações culturais e cronograma segue até o dia 17, em diversos bairros e povoados de Marechal Deodoro

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro preparou uma grande programação de festejos natalinos no município. O Natal da Gente começou na noite desse domingo (09), na Orla da Praia do Francês.

Até o dia 19 de dezembro, deodorenses e turistas poderão assistir a apresentações culturais e artísticas em diversos bairros e povoados do município.

Na noite desse domingo, moradores e turistas da Praia do Francês lotaram a orla para assistir às apresentações da Sociedade Musical Manoel Alves de França e do Pastoril Santa Maria Madalena.

A programação segue nesta terça-feira, dia 11,  com atrações culturais no Gislene Matheus e Eric Ferraz, no dia; Massagueira no dia 12; Barra Nova e Ilha de Santa Rita no Dia 16; e Conjunto Denison Amorim e Pedras no dia 17.

O encerramento do Natal da Gente acontece no dia 19, no Cais da Lancha, Orla Lagunar de Marechal Deodoro, com um grande Show de Prêmios.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima, a festividade de Natal é um momento de aproximação, perdão, e de fraternidade, e com isso, a Prefeitura está trabalhando para oferecer uma programação repleta de emoção, alegria e cultura. Ele também falou do trabalho de resgate cultural e valorização dos folguedos.

“É um momento de aproximação, é um momento muito importante partindo da ideia de um resgate cultural, como o Pastoril, que é uma dança do Natal. É uma coisa que se perdeu, e a gente não via mais nas noites de dezembro. Hoje, os folguedos voltando a ter destaque, o pastoril no natal, o boi e as orquestras no carnaval. Dessa forma a cultura vai renascendo e tomando fôlego, é um trabalho de muito esforço e empenho, mas que já está tendo resultado”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO:

11/12 – Gislene Matheus