Natal da Gente: Alegria e emoção marcam acender das luzes da árvore de Natal instalada no Centro Histórico

Durante a noite, os deodorenses puderam contar com chegada do Papai Noel, apresentações culturais e uma contagem regressiva com o grande acender das luzes da maior árvore de natal da história do município.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Alegria, emoção e muita festa marcaram o “Natal da Gente”, campanha de Natal da Prefeitura de Marechal Deodoro, que chegou no Centro Histórico, nesta terça-feira (11). Durante a noite, os deodorenses puderam contar com chegada do Papai Noel, apresentações culturais e uma contagem regressiva com o grande ascender das luzes da maior árvore de natal da história do município.

O clima de Natal já tomou conta de toda Marechal Deodoro. No Centro Histórico, o Papai Noel seguiu em passeata da sede da Prefeitura até a Orla Lagunar, acompanhado pela Filarmônica Nossa Senhora da Boa Viagem. Ao chegar no Cais da Lancha, os deodorenses puderam fazer uma contagem regressiva para o acender das luzes de uma grande árvore de natal de 16 metros, a maior da história do município.

Após o acender das luzes, um show pirotécnico iluminou o céu da Orla Lagunar embalados por dobrados tocados pela Filarmônica Nossa Senhora da Boa Viagem, emocionando deodorenses e visitantes que estavam no local. Durante a noite, também foi realizada a apresentação do Pastoril Santa Terezinha.

A programação do “Natal da Gente” iniciou no último domingo (09), na Praia do Francês e segue por diversos bairros e povoados do município. Nesta quarta-feira (12), a vez é do povoado Massagueira, seguindo programação na Barra Nova no domingo (16) e na Ilha de Santa Rita, na segunda-feira (17); sempre a partir das 19h.

O “Natal da Gente” conta com apresentações culturais e artísticas como forma de entrar no clima de prosperidade dos festejos natalinos.

Além do Francês, as ações já foram realizadas no Conjunto Habitacional Gislene Matheus e no Residencial Eric Ferraz. O encerramento do Natal da Gente acontece no dia 19 de dezembro, no Cais da Lancha, Orla Lagunar de Marechal Deodoro, com um grande Show de Prêmios.

DECORAÇÃO DE RECICLÁVEIS

Agregando a programação de Natal, o município está recebendo uma decoração natalina especial. Após o Dia D da Campanha de Recolhimento de Pneus, realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e pela Coordenação Estadual da Defesa Civil, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente produziram guirlandas e árvores de natal com os pneus recolhidos.

A decoração reciclável está sendo implantada no Residencial Eric Ferraz e na Praça Caravelas, na Praia do Francês. Além disso, após doações de paletes, também foram produzidos cercadinhos.