Flimarzinha nas Escolas: Atividades dos estudantes encerram nesta sexta-feira (07)

Durante toda essa semana, os alunos da rede municipal e estadual apresentaram os trabalhos para técnicos da Secretaria de Educação. Melhores produções serão expostas na Flimar.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves e Hiarlley Sabino

Durante essa semana, os alunos da rede municipal e estadual estiveram apresentando as produções sobre a temática da 9º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Cronograma se encerra nesta sexta-feira (07).

Durante três dias, as equipes da Secretaria de Educação avaliaram criteriosamente as apresentações em todas as Escolas e vão escolhe as melhores para serem expostas durante os dias da Flimar, na Praça Pedro Paulino, a partir das 13h. Produção de cordel, desfiles pelas ruas do munícipio, apresentações de coreografias e contação de histórias foram algumas das atividades produzidas pelos alunos, todas orientadas pelos professores.

Os estudantes do Ensino Infantil participaram de contação de histórias e os alunos do 1° ao 5º ano participarão de literatura de cordel.

O curador da 9º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), Denison Queiroz, falou do sucesso das apresentações dos estudantes.

“Se a Flimar terminasse hoje, eu já estaria muito satisfeito com o resultado. A flimarzinha nas escolas deu uma mostra muito boa do que será o evento. As escolas capricharam nas produções. Eu saí das escolas maravilhado com tudo que vi durante esses dias”, contou.

Confira fotos:

Flimarzinha nas Escolas