Estudantes da rede municipal iniciam apresentações da Flimarzinha nas Escolas

Durante esta semana, os alunos das escolas municipais estarão apresentando atividades produzidas nas salas de aula. Melhores produções serão apresentadas na Flimar

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Os alunos da rede municipal deram início as apresentações dos trabalhos produzidos para serem expostos durante a 9º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). As apresentações começaram nesta quarta-feira (05) e seguem até a sexta-feira (07).

Os estudantes de todas as escolas municipais, dos Núcleos de Educação Infantil (NEI), das escolas estaduais e do Ifal irão se apresentar nas escolas esta semana. Todas as exposições serão voltadas para a temática da Flimar.

Por meio da orientação dos professores das escolas, os estudantes produziram uma série de atividades. Os estudantes do Ensino Infantil participarão de contação de histórias e os alunos do 1° ao 5º ano participarão de literatura de cordel.

Já os estudantes do 6º ao 9º ano produziram poemas, coreografias que deverão ser apresentadas durante o evento. Em todas as apresentações das escolas, técnicos da Secretaria de Educação estão presentes, para avaliar e juntos escolher quais as melhores apresentações.

Nesta quarta-feira (05), sete escolas participaram da Flimarzinha, nos períodos da manhã e da tarde. De acordo com a técnica da Semed, Ana Carla, antes de realizar as apresentações, os alunos participaram de palestras, e produziram os conteúdos em sala, como forma de inteirá-los sobre a temática e a importância da Flimar para o município.

“Há mais de um mês, os alunos de todas as escolas já estão envolvidos com a temática da Flimar, definimos para cada período escolar uma produção que deveria ser feita, e com isso, conseguimos envolver todos os estudantes das escolas. Estou gostando muito das apresentações que estou vendo, a Festa será um sucesso”, expôs.

Confira todas as fotos aqui:

marechaldeodoro.al.gov.br/galeria/flimarzinha-nas-escolas/