Secretaria de Esportes dá início a mais uma edição do Campeonato Deodorense de Futebol

O torneio segue até o mês de janeiro e tem por objetivo promover a prática de esportes e integrar os times de futebol do município.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, deu início ao Campeonato Deodorense de Futebol Amador no último domingo (04). Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, o torneio segue até o mês de janeiro e tem por objetivo promover a prática de esportes e integrar os times de futebol do município.

No total, 20 times de várias localidades do município estão participando dos jogos, totalizando em 640 jogadores. Neste primeiro dia, os jogos aconteceram na Arena da Baixa, na Terra da Esperança, no Povoado Pedras, Povoado Santa Rita, Fazenda Caípe, Povoado Malhadas, entre outras localidades, os jogos foram realizados simultaneamente.

Este ano, o torneio ganhou um novo regulamento. Entre as regras, está permitido a participação de jogadores profissionais, desde que não estejam contratados com algum time de futebol. Também foi autorizado que pelo menos cinco atletas que participarem do primeiro quadro, também poderão competir no segundo turno.

O campeonato contará com um total de R$ 12 mil em prêmios, sendo R$6 mil para o vencedor do primeiro quadro; R$ 2 mil para quem se classificar em segundo lugar no primeiro quadro; R$ 3 mil para os colocados em primeiro e segundo lugar no segundo quadro, e R$ 1 mil para quem se classificar em segundo lugar do segundo quadro. Cada time participante recebeu duas bolas que deverão ser usadas durante todos os jogos.

Além disso, os oito finalistas do primeiro quadro vão receber um fardamento com padrão esportivo do campeonato. O time campeão, vice-campeão, goleiro e destaque do campeonato irão receber troféus.