Preparando para o Futuro: Curso entra na reta final com simulado e aulão

Mais de cem alunos da rede municipal de ensino estão tendo aulas há mais de três meses, para se prepararem para a prova do Instituto Federal de Alagoas

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Preparar os alunos para os exames do ensino médio. É este o intuito da Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Educação, em realizar o projeto Preparando para o Futuro. O curso entrou na reta final e os alunos participaram um simulado, realizado no último sábado (17).

O simulado teve o objetivo de verificar a aprendizagem dos estudantes. Nas provas, foram trabalhados três cadernos, sendo um de Língua Portuguesa, um de Matemática e um de Conhecimentos Gerais, com assuntos foram baseados nos conteúdos dados no período de aula.

Já no próximo sábado (24), será o encerramento da segunda edição do projeto. Na ocasião, será realizado um grande aulão com todos os alunos da rede municipal inscritos para o exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O aulão acontecerá no pátio da Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante, e contará com a participação dos sete professores do projeto, que irão trabalhar questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Além disso, os estudantes irão participar de dinâmicas, brincadeiras e práticas de relaxamento antes do exame, que acontece no domingo, dia 25.

De acordo com a coordenadora do Projeto Hélia Pinheiro, alunos e professores estão confiantes num bom resultado de aprovação. Ainda segundo ela, o intuito do aulão é promover para eles um momento de estudos, mas também de relaxamento.

“O nível de comprometimento dos nossos alunos e professores é muito grande, estamos confiantes que o resultado será muito bom. Durante o simulado, muitos deles mostraram uma grande ansiedade, o que é natural com a aproximação da data da prova. E como forma de encerramento do projeto, iremos realizar um grande aulão para que os estudantes se sintam preparados e se sentindo mais confortáveis para fazer a prova”, expôs.