Prefeitura de Marechal Deodoro recebe alimentos do PAA e distribui para famílias em vulnerabilidade social

O município passou a receber os alimentos, após ser cadastrado do Programa de Aquisição de Alimentos, por meio de convênio com a Emater. O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou da entrega dos alimentos, que iniciou na última quinta-feira e finalizou na sexta (23).

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O município de Marechal Deodoro passou receber alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo do Estado, gerido pela Emater. As primeiras entregas foram realizadas na última quinta-feira (22) e finalizaram na sexta (23), para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou das entregas

Os alimentos, comprados dos agricultores de vários municípios pelo Estado, foram doados pelo Governo de Alagoas ao município, após convênio entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Emater. A partir de agora, semanalmente, além das famílias assistidas pelos CRAS, outras três instituições soco assistenciais irão receber alimentos.

As entregas dos alimentos foram iniciadas na quinta-feira (22), na Terra da Esperança. No local, foram entregues mais de 7 toneladas de banana; 2 toneladas de abacaxi; 140 kg de graviola; 1 tonelada de macaxeira e 20 kg de maracujá.

Já nesta sexta-feira (23), a vez foi dos moradores do Conjunto Gislene Matheus. Durante o dia, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, entregou mais de 7 toneladas de alimentos, sendo mais de 3,5 mil kg de bananas; 2,7 mil kg de laranja pera e 1,4 mil kg de coco verde.

De acordo com o prefeito Cacau, a Prefeitura tem se dedicado bastante para buscar alternativas que tragam dias melhores para o povo deodorense, e um desses meios é o convênio com a EMATER e a aquisição desses alimentos.

“Toda ação que a gente faz que minimiza o sofrimento da comunidade, é muito importante. A gente valoriza bastante ações como esta. Fomos em busca dessa parceria com a EMATER, e o CRAS foi habilitado para receber esse alimento e distribuir para quem realmente precisa.  Esse é o papel da Prefeitura, e eu como prefeito não poderia estar distante. Tenho que estar aqui junto contribuindo para trazer dias melhores para o nosso povo”, afirmou.

Conforme aponta a Superintendência de Agricultura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, toda semana o município receberá os alimentos, sendo distribuídos pelos agentes do CRAS. Esta é a primeira vez que a cidade de Marechal Deodoro firma uma parceria deste tipo, contribuindo com o desenvolvimento da agricultura do Estado e ajudando as famílias em vulnerabilidade social.

No município, além do CRAS, também foram contemplados o abrigo Santa Rosa de Lima e a Comunidade Católica Nova Jericó.