Pavimentação asfáltica é retomada nas ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro

Obras de pavimentação asfáltica nas ruas do Centro Histórico e no bairro da Poeira estão sendo executadas pelo programa Pró-Estradas, da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand)

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

As obras de pavimentação asfálticas das Ruas do Centro Histórico e do bairro da Poeira, em Marechal Deodoro, foram retomadas esta semana. As obras estão sendo executadas pelo Programa Pró-Estradas, da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), após uma solicitação do prefeito Cláudio Filho Cacau.

Nessa terça-feira (06), as equipes iniciaram a segunda camada de asfalto nas Ruas Os 18 do Forte de Copacabana, Rua da Fortaleza, ambas no Barro Vermelho.

Nesta etapa, também será finalizado o serviço na Rua São Raimundo, próxima a igreja Matriz e nas Avenidas Comendador Firmo Lopes e Mário Dâmaso, ambas localizadas no bairro da Poeira.

As obras de pavimentação asfáltica na região central de Marechal, foram autorizadas pelo IPHAN e estão sendo realizadas após uma solicitação do prefeito Cláudio Filho Cacau ao governador do Estado, Renan Filho.

De acordo com a Secretaria de Estado, após a primeira etapa da obra, que foi o reperfilamento asfáltico nas cinco ruas, as equipes vão passar as demais camadas e fazer o trabalho de sinalização nas ruas, que juntas somam um total de dois quilômetros de pavimentações asfálticas.