Nova Escola de Ensino Médio irá atender 1,2 mil alunos da região dos Canais

Durante visita às obras, governador em exercício, Luciano Barbosa, pediu agilidade na construção da nova escola para que o prédio seja entregue até o mês de março

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Wellington Alves

Os jovens da região dos canais, em Marechal Deodoro, em breve não precisarão mais se descolar até o Centro Histórico para estudar. É que as obras da nova escola de Ensino Médio Integral, em construção da Massagueira, estão aceleradas e tem previsão para ser entregue até março de 2019.

A informação foi passada pelo governador em exercício, Luciano Barbosa. Durante uma visita às obras da escola, o governador em exercício destacou a importância da escola e pediu agilidade nas obras.

“A construção desta escola sempre foi um pedido do prefeito Cacau, que foi diversas vezes à Secretaria de Educação apresentar a demanda da região dos Canais e hoje a escola está em construção. Quero parabenizar pela obra e pedir aos trabalhadores e à empresa responsável que a obra seja realizada com muito cuidado, atenção e agilidade, para que a gente possa realizar a entrega até março. É importante que a escola seja inaugurada o mais cedo possível para que em março, possamos iniciar o ano letivo”, disse o secretário.

Para o prefeito Claudio Filho Cacau, esta nova escola será uma grande conquista para os estudantes da região dos canais, reduzindo a evasão escolar.

“A região dos canais tem mais de vinte mil habitantes e os jovens desta região não tinham a oportunidade de estudar próximo de casa. Temos um alto número de evasão nas escolas de ensino médio do Centro e após fazermos o levantamento, fomos pedir ao governador e de imediato ele viu a necessidade. Hoje estamos vendo as obras aceleradas”, disse o prefeito.

A nova escola irá beneficiar aos alunos dos Povoados Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita, Riacho Velho e Francês. A unidade educacional contará com doze salas de aula amplas, ginásio poliesportivo, laboratório de informática e campo society. Além disso, a obra da escola vem gerando empregos para os moradores da região.

“No dia da ordem de serviço pedi à empresa que na contratação, priorizasse a mão de obra local, assim como venho pedindo às empresas responsáveis por todas as obras. Hoje temos mais de 150 deodorenses empregados nas obras do município”, finalizou o prefeito.