Marechal Deodoro irá sediar a primeira Copa da República

Evento acontece de 15 a 18 de novembro, e conta com times de seis estados do Nordeste

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

O município de Marechal Deodoro irá receber a primeira Copa da República, que acontece nos dias 15,16,17 e 18 de novembro. O campeonato conta com participação de times de diversos estados do Nordeste e a primeira edição está sendo realizada em Marechal Deodoro, em homenagem ao Proclamador da República.

A copa se divide em quatro categorias, sendo elas sub 13, sub 15, sub 17 e sub 20. O município irá receber um total de 29 times de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Além disso, durante o campeonato terá a presença de observadores técnicos dos times Flamengo, América Mineiro, ABC e Vitória da Bahia.

Em Marechal Deodoro, participarão dois times, o Botafogo e Grêmio. Além disso, os jogos irã acontecer no Povoado Tuquanduba e no Palmeirinha. Os jogos acontecem durante três dias, nos períodos da manhã e tarde.

As finais das quatro categorias acontecem no domingo (18), a partir das 13h no Campo do Grêmio. Este é mais um evento apoiado pela Prefeitura de Marechal Deodoro, visando a prática de esportes e a integração dos times de futebol.

De acordo com o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Euclydes Mello Filho, eventos como esse incentivam os deodorenses a praticar esportes.

“A Prefeitura está apoiando mais esse projeto esportivo, que visa a promoção do esporte. Nós entramos com a estrutura, transporte e os campos onde irão jogar. É mais um evento esportivo que visa a integração dos times de Marechal Deodoro e agora com times de outros estados”, expôs o secretário.