Futuro nos Tatames: Prefeitura compra novos tatames para aulas de Jiu Jitsu

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Investindo no Esporte e no lazer de dezenas de crianças e jovens deodorenses, a Prefeitura de Marechal Deodoro comprou novos tatames para os alunos do projeto Futuro nos Tatames. A Entrega foi feita pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, na noite desta terça-feira (27), na Escola Governador Luiz Cavalcante (Faculdade).

Com investimentos de mais de 6 mil reais em recursos do município, os novos tatames vão garantir melhores condições de treino aos alunos do projeto, que é executado em uma parceria das Secretarias de Educação e Esportes, Lazer e Juventude, junto a Federação Estadual de Jiu Jitsu.

O projeto conta com mais de 100 alunos e tem por objetivo aliar esporte e educação, ocupando o tempo ocioso das crianças e jovens de Marechal Deodoro, e incentivar à prática de uma modalidade esportiva. De acordo com a Secretaria de Esportes os tatames estavam deteriorados e em situações precárias, e precisavam ser trocados.

O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da felicidade de estar contribuindo para a prática do esporte e o desenvolvimento de dezenas de crianças e Jovens.

“Nós temos um dos melhores professores de Alagoas, e eu fiquei muito feliz em chegar aqui e saber que tem mais de 100 jovens hoje frequentando o projeto. O esporte traz a gente para o caminho correto, e eu como gestor fico muito feliz em poder ajudar da melhor forma. Contem comigo para ajudar vocês nessa prática que é tão linda. É a Prefeitura ajudando a construir uma Marechal melhor”, afirmou.

Além disso, Cacau também garantiu a compra de quimonos para os alunos que estão com a frequência e dia e não tem a vestimenta, assim como arcar com as despesas do campeonato nacional para aqueles que mais se destacarem.

O professor do projeto, Diojone Farias, é o presidente da Federação Estadual de Jiu Jitsu. Em sua fala, ele disse que essa é a primeira vez que ele vê um gestor dando suporte e investindo na prática de esportes em um município.

“Eu nunca vi uma coisa assim, sinceramente, um gestor para investir tanto assim no Esportes e no futuro dessas crianças e dos jovens. Estão de parabéns, muito visionários, sabendo que o esporte é uma das melhores formas de fazer uma política saudável, que direciona demais as pessoas. E eu acredito que possa encontrar aqui em Marechal Deodoro, por meio do projeto, grandes campeões”, disse.