22 / 10 / 18

Semana da Criança: Alunos do NAEE realizam passeio de VLT

Durante o passeio, os alunos receberam uma cartilha informativa sobre os pontos por onde o VLT percorre. Passeio também encerrou o projeto sobre meios de transportes realizado no Núcleo

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Trinta alunos do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) de Marechal Deodoro, participaram de um passeio educativo de VLT. O passeio, que saiu de Maceió até Lourenço de Albuquerque, fez parte das atividades alusivas ao Dia da Criança e também encerrou o projeto sobre meios de transportes trabalhados em sala de aula.

Durante o passeio, os alunos receberam uma cartilha informativa que mostrava as localidades por onde o VLT passava e os professores iam discutindo com os alunos sobre estes locais.

De acordo com a coordenação do NAEE, além de proporcionar lazer aos alunos, o passeio também teve como objetivo encerrar as atividades do projeto de meios de transporte, que foi trabalho durante o mês de setembro no núcleo, mostrando na prática, uma das forma de locomoção, os bairros e cidades por onde passar, entre outros aspectos.