Prefeitura inicia segunda fase da obra de pavimentação da Rua Sabor de Minas, no Francês

A obra, que está sendo executada por meio de uma Parceria Público-Privado (PPP), faz parte de um pacote de ações do programa municipal Pavimenta Ação

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A pavimentação da Rua Sabor de Minas, na Praia do Francês, esta acelerada. A Prefeitura iniciou a segunda etapa, que é de implantação da rede de drenagem. A obra, que faz parte do programa municipal Pavimenta Ação, está sendo executada por meio de uma Parceria Público-Privado (PPP).

A obra está sendo executada em duas etapas. A primeira foi a pavimentação de parte da rua e, nesta segunda fase, foi inicia a obra de drenagem, com escavação e colocação de toda a tubulação.

A pavimentação de drenagem da rua está sendo realizada por meio de uma PPP, entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e a construtora Unique, responsável pela obra. O recurso, um investimento de R$ 680 mil reais, será custeado pela construtora e revertido em descontos nos impostos municipais no próximo empreendimento da empresa.

A obra é uma solicitação antiga dos moradores da rua, que sofreiam com os alagamentos constantes causados em época de chuvas. A iniciativa faz parte das ações programadas na gestão do prefeito Cacau, que tem como premissa dar mais qualidade de vida ao povo deodorense.

“Acabou a época de esquecimento, de sofrimento dos moradores quando chovia. Dar mais qualidade de vida e dignidade ao povo deodorense é um compromisso da Prefeitura. E eu estou cada vez mais próximo das comunidades, porque é assim que a gente consegue minimizar o sofrimento do povo”, garantiu o prefeito Cacau.

PAVIMENTA AÇÃO

O “Pavimenta Ação” é o maior programa de pavimentação da história de Marechal Deodoro. Até o primeiro semestre de 2019, mais de 30 ruas de diversas comunidades e povoados receberão obras de drenagem e pavimentação.