Prefeitura inicia Feira de Ciência sobre saúde bucal nas escolas municipais

O projeto é uma parceria entre a Coordenação de Saúde Bucal e o Programa de Saúde na Escola, e segue até meados de novembro nas unidades educacionais

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Coordenação de Saúde Bucal e pelo Programa de Saúde na Escola (PSE) deu início a I Feira de Ciências: Marechal Com Sorriso Legal nas escolas municipais. O intuito é que os alunos possam entender a importância dos cuidados com a saúde bucal.

A primeira atividade aconteceu nessa quarta-feira (24), na Escola Manoel Messias, localizada na Praia do Francês, e foi voltada para quatro turmas da unidade educacional. Os alunos realizaram apresentações sobre o que aprenderam em sala de aula durante as visitas dos dentistas nas escolas. Os alunos que mais se destacaram receberam premiações como forma de incentivo para outras turmas. Ao final das atividades, o grupo de maior destaque de cada escola irá receber uma bonificação, e as outras equipes vão receber certificados de participação do evento.

O projeto visa trabalhar com alunos com faixa etária entre 06 a 12 anos. De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal no município, Lívia Alana, os dentistas estão realizando atividades nas escolas desde o mês de setembro.

“Desde o mês passado que os dentistas das unidades de saúde estão fazendo atividades com os alunos. Uma vez por semana, eles vão nas escolas e dão uma aula explicativa que serve para a apresentação deles na Feira de Ciências. Estamos premiando eles com medalhas e brindes”, explicou a coordenadora.

A Feira acontece até meados de novembro nas escolas do município.

30/10 – Escola Eleuza Galvão
05/11 – Escola Hamilton de Gouveia