Prefeitura inaugura laboratório de análises químicas e refeitório para servidores do SAAE

Os espaços são pleitos antigos dos colaboradores que agora terão uma estrutura de qualidade

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro inaugurou o Laboratório de Análise Físico-Química da Estação de Tratamento de Água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). No novo espaço, os colaboradores vão contar com um espaço adequado para a realização de análise das bactérias encontradas nas águas do município. A solenidade aconteceu na tarde dessa quarta-feira (03), e ainda como parte da programação o prefeito Cláudio Filho Cacau entregou um refeitório.

O laboratório era um pleito antigo dos colaboradores, que contavam com um espaço pequeno e com poucos equipamentos. Com isso, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do SAAE, iniciou a construção do novo espaço, e agora os colabores terão um espaço exclusivo para realizar o tratamento da água de Marechal Deodoro, melhorando assim, a qualidade de vida dos deodorenses.

O novo local conta com todos os equipamentos e salas adequadas para a realização do estudo das bactérias encontradas nas análises. De acordo com a química responsável por fazer as análises, Manuele Lira, o novo espaço vai garantir que o trabalho desenvolvido seja ainda melhor.

“Trabalho aqui há 15 anos e sempre solicitei dos diretores, mas nunca fui atendida. E agora nessa gestão, eu finalmente vou ter um espaço de qualidade, para realizar os estudos. O espaço que tínhamos estava muito pequeno e não contávamos com equipamentos adequado, e agora temos tudo o que solicitamos. Estou muito contente com esse laboratório”, expôs.

Ainda como parte da programação, o prefeito Cláudio Filho Cacau, entregou para os funcionários, um refeitório. No espaço, os colaboradores vão poder realizar as refeições e contar com um local de descanso. Além disso, o refeitório está mobiliado, e conta com um micro-ondas e uma televisão.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, essa é mais uma inauguração que firma o compromisso da gestão com os colaboradores e a população deodorense.

“O nosso município só tem avançado, e o SAAE também. E hoje, nós estamos valorizando o trabalho que é realizado por vocês. Com esse laboratório nós iremos garantir a qualidade de vida dos nossos deodorenses”, disse o prefeito.

E finalizando a solenidade, o presidente do SAAE, Neilson Costa, falou da importância de valorizar os colaboradores.

“Agora vocês vão ter um espaço digno e de qualidade. Esses novos espaços são pleitos antigos de vocês que hoje estamos entregando. Cuidem bem e contem conosco”, falou.