Prefeitura entrega banheiros públicos na Praia do Francês e coberta do Espaço Gourmet

Os espaços vão garantir mais conforto para banhistas e ambulantes. Uma roda de samba animou os turistas no Espaço Gourmet

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro inaugurou nesse sábado (29), por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), os novos banheiros da Praia do Francês. A partir de agora, a Praia será a única no estado a contar com banheiros.

O intuito é garantir que banhistas e ambulantes que frequentam a praia contem com banheiros, como forma de promover mais comodidade. Os banheiros foram construídos pelos proprietários dos Restaurantes Mojica, Beleza Tropical e do Hotel Ponta Verde, e seguem o padrão arquitetônico do projeto da nova Orla do Francês.

No entanto, a manutenção ficará por conta da Prefeitura de Marechal Deodoro, que irá disponibilizar funcionários para fazer toda a limpeza necessária do espaço. Os banheiros ficarão abertos das 8h às 18h, e tanto banhistas como ambulantes poderão utilizá-los.

Ainda como parte da programação do sábado, a Prefeitura de Marechal Deodoro entregou também a nova cobertura do Espaço de Gastronomia e Cultura – Espaço Gourmet. O espaço foi entregue ano passado, porém não continha cobertura, o que dificultava no período de chuvas. Com isso, a Prefeitura teve a iniciativa de colocar a coberta, dando mais conforto aos permissionários e visitantes.

A permissionária, conhecida por Maria Baixinha, contou da alegria em receber a nova coberta e novos banheiros na Praia do Francês.

“É uma alegria muito grande para mim, estou muito feliz. O nosso espaço agora vai ter uma estrutura ainda melhor, e nós vamos poder receber mais visitantes. Quero agradecer a Prefeitura por nos garantir banheiros e essa nova coberta”, contou.

Já o proprietário do Restaurante Mojica, Luiz Rodrigues, contou da satisfação em realizar uma parceria com a Prefeitura para garantir mais comodidade aos banhistas e ambulantes.

“É uma alegria muito grande participar dessa parceria, as pessoas sempre nos cobravam muito, e então decidimos formar essa parceria para mudar a situação. Hoje é um momento muito especial, porque finalmente estamos atendendo aos turistas e toda a comunidade do Francês, que está ainda melhor. E isso aqui é para vocês”, disse o empresário.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, agradeceu a parceria com os empresários e firmou o compromisso com a população.

“Esses pleitos eram antigos na comunidade, e firmamos essa parceria para garantir o benefício da população. Essa praia é uma das mais bonitas do Brasil, mas faltava compromisso. Então iremos fazer da Praia do Francês, a mais visitada, porque temos estrutura de qualidade, temos banheiros e temos o Espaço Gourmet. Essa cobertura vai gerar ainda mais renda para os permissionários, porque agora vai ter visitante o ano inteiro. E com isso, nós só fortalecemos o emprego. Obrigado pela parceria e vamos avançar”, contou.

A entrega dos banheiros e da cobertura contou com uma roda de samba que animou a todos presentes.