Prefeitura encerra Outubro Rosa com caminhada e atividades na Praia do Francês

Durante todo o mês, mulheres deodorenses participaram de diversas ações nas Unidades de Saúde

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar nesta terça-feira (30) uma caminhada e diversas atividades como forma de encerramento a Campanha do Outubro Rosa.

A concentração acontece em frente a Unidade de Saúde da Praia do Francês, a partir das 14h.  A caminhada encerra na Praça Caravelas, onde serão realizadas diversas atividades para a população, como verificação de pressão arterial, verificação de Glicemia, avaliação nutricional.

Além disso, as deodorenses vão contar com atividades de educação nutricional, com orientações sobre como a alimentação influencia na prevenção do câncer, expondo os fatores promotores e protetores.

Ainda durante a tarde, as mulheres participarão de uma palestra educativa sobre prevenção de câncer de mama e do colo de útero, e para finalizar as ações, será promovida um aulão de fit dance.

Durante todo o mês de Outubro, as unidades de saúde do município, realizou atividades voltadas para a saúde da mulher. Foram disponibilizadas palestras, dinâmicas, e realização de exames.