Escolas municipais Araújo Lobo, Altina Ribeiro e Edival Lemos vencem jogos do Projeto Esporte na Escola

Jogos finais da competição e a premiação foram realizados nesse sábado, no Ginásio Senador Arnon de Mello, na Vila Altina. Mais de 500 alunos das escolas municipais participaram de jogos durante o mês de outubro

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Jogos esportivos e diversão marcaram a final da competição do Projeto Esporte na Escola da Secretaria de Educação. Jogos finais da competição e a premiação foram realizados nesse sábado (20), no Ginásio Senador Arnon de Mello, na Vila Altina.

A competição aconteceu em duas semanas, sendo uma voltada somente para jogos de futsal e outra para jogos de queimado, com os alunos de Ensino Fundamental II, séries de 6º a 9º ano.

Sendo competições divididas em grupos masculinos e femininos, os jovens participaram dos jogos, que tem o intuito de integrar os alunos e promover a prática de esportes. Um total de 500 alunos de dez escolas participaram da final, que contou com jogos de futsal e queimado.

Participaram dos jogos alunos da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, Altina Ribeiro, Eleuza Galvão, Joviniano Rodas, Edival Lemos, Joaquim Gama, Manoel Messias, Adelina de Carvalho e José Bispo, ao final dos jogos os estudantes receberam medalhas, como forma de premiação.

As escolas que venceram no primeiro lugar na categoria futsal foram: Escola Municipal Araújo Lobo, que venceu o sub 13 masculino e feminino; e a Escola Municipal Altina Ribeiro, que venceu o sub 15.

Já na categoria queimado, a Escola Municipal Araújo Lobo venceu o masculino sub 13; e o sub 13 feminino quem venceu foi a Escola Municipal Altina Ribeiro, e na categoria sub 15, quem venceu foi a Escola Municipal Edival Lemos.