Alunos da rede municipal participam de Projeto Esporte na Escola

Durante duas semanas, os estudantes estarão participando de jogos de futsal e queimado. O torneio será voltado para alunos do Fundamental II

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Com o objetivo de promover a prática de esportes aos alunos da rede municipal, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Núcleo de Educação Física e Desporto Escolar da Secretaria de Educação, está realizando durante esse mês de outubro um evento esportivo, com torneios de futsal e queimado.

O torneio é uma ação do Projeto Esporte na Escola, que visa promover a prática esportiva entre os estudantes. Desta vez, o projeto será voltado somente para alunos do Fundamental II, ou seja, alunos que estejam matriculados entre o 6º e 9º ano.

A competição acontece em duas semanas, sendo a primeira somente com jogos de futsal, e a segunda semana com jogos de queimado. O primeiro dia de competição aconteceu nesta quarta- feira (10), com alunos das Escolas Municipais Manoel Messias, Petronila de Gouveia, Adelina de Carvalho e José Bispo. Os grupos masculino e feminino jogaram futsal durante toda a manhã. Na quinta-feira (11), os jogos de futsal continuam, mas serão voltados para as escolas da parte central do município.

O torneio acontece no Ginásio Arnon de Mello, na Vila Altina, e quem participa são os estudantes das Escolas Municipais Altina Ribeiro, Araújo Lobo, Joviniano Rodas, Eleuza Galvão Roda, Edival Lemos e Joaquim Gama, nos grupos masculinos e femininos.

Na próxima semana, será a vez dos jogos de queimado, que acontece na quinta-feira (18) e no sábado (20), quando se encerra a competição, com as escolas que se classificaram nas etapas anteriores.