26 / 10 / 18

Agente de Desenvolvimento de Marechal Deodoro conhece projetos de empreendedorismo no Rio de Janeiro

Marechal Deodoro foi um dos 21 municípios selecionados pelo Sebrae/AL para conhecer projetos inovadores nas cidades fluminenses de Cantagalo, Macuco e Nova Friburgo

A agente de desenvolvimento de Marechal Deodoro, Zelita Maria da Silva, representou o município em uma caravana organizada pelo Projeto de Desenvolvimento do Sebrae/AL para conhecer iniciativas de empreendedorismo em três cidades do Rio de Janeiro.

As visitas técnicas aconteceram nesta semana, nos dias 23, 24 e 25, nas cidades fluminenses de Cantagalo, Macuco e Nova Friburgo, com objetivo de conhecer as práticas de desenvolvimento e empreendedorismo implantadas na região, como forma de impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios.

Na cidade de Cantagalo, a agente de desenvolvimento Zelita Maria conheceu mais sobre os projetos Cantagalo Compra de Cantagalo, cujo o poder público incentiva a compra do comércio local. No município de Macuco, o grupo conheceu as iniciativas da gestão municipal para estruturar a Sala do Empreendedor, as boas práticas e projetos, e os resultados obtidos com o trabalho dos agentes.

Por fim, a agente Zelita Maria, junto com a caravana, finalizou as visitas na cidade de Nova Friburgo, onde o grupo conheceu a Sala do Empreendedor da cidade e a Associação Comercial.