Viva Marechal: Moradores do Bairro Poeira recebem segunda edição do Cinema nos Bairros

O evento abriu a programação da 3º edição do Viva Marechal, que é uma ação que leva diversas ações para as comunidades. Além disso, a Prefeitura entregou camisas para os romeiros que vão viajar para o Juazeiro neste domingo (09).

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves e Rafaela Ferreira

A Prefeitura de Marechal Deodoro, realizou mais uma edição do Cinema nos Bairros. Dessa vez no Bairro Poeira, abrindo a programação da 3º edição do Viva Marechal – Prefeitura nos Bairros. As sessões de cinema, aconteceram na noite dessa quarta-feira (06).

Centenas de crianças e adultos saíram de suas casas para assistir aos filmes que passaram na comunidade. Pela primeira vez, os moradores do bairro Poeira receberam cinema. As sessões foram divididas para crianças e adultos. As crianças puderam assistir ao filme infantil ‘As aventuras de Ozzi’, que garantiu boas risadas para a criançada.

Já os adultos assistiram a um documentário contando a história de Juazeiro do Norte, no Ceará. A escolha do filme se deu devido à grande devoção que a população da Poeira tem a Padre Cícero. Além disso, os romeiros da Poeira e de outras localidades de Marechal Deodoro, vão viajar neste domingo (09), para o Juazeiro do Norte.

De acordo com a moradora, Maria Cícera, a comunidade nunca recebeu eventos como esse.

“A gente ficou muito feliz com esse cinema aqui na Poeira, porque nunca tivemos cinema e nem ações aqui. Eu amei o filme do Padre Cicero, fiquei muito emocionada, porque domingo iremos viajar para mais um ano de devoção”, contou.

Entrega de Camisas

Ainda como parte da programação da 3º edição do Viva Marechal, a Prefeitura de Marechal Deodoro entregou 700 camisas para os romeiros que vão viajar para o Juazeiro do Norte, no Ceará. A viagem acontece neste domingo (09).

A viagem é tradicional no município. Ttodo ano são disponibilizados ônibus para que os deodorenses tenham comodidade e conforto. Este ano, os romeiros irão contar com um total de 14 ônibus executivos que vão levar e buscar os deodorenses.