03 / 09 / 18

Vacinação Antirrábica: Dia D em Marechal Deodoro imuniza 3.923 animais

A meta do município é vacinar pelo menos 80% de cães e gatos durante toda a campanha, e somente no Dia D, 41,18% dos animais já foram vacinados

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Hiarlley Sabino

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (01) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a raiva em cães e gatos do município. Durante todo o dia, equipes das unidades de saúde estiveram vacinando em pontos divididos em todo o município, totalizando em 3.923 animais vacinados.

Além da vacinação, o município, em uma parceria com o Cesmac, realizou cadastros de animais, para fazer a castração. Cães e gatos irão passar por procedimentos clínicos para realizar as cirurgias.

Somente no Dia D, mais de 40% dos animais já foram vacinados. O intuito da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 9.525 animais, sendo 7.323 cães e 2.242 gatos em todo o município. E para alcançar a meta, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando equipes volantes até a próxima quinta-feira (06).

Além disso, a Secretaria disponibilizou dois pontos fixos para que os donos leve seus animais para vacinar, das 8h às 14h. Um ponto fica na Poeira, na Rua Comendador Firmo Lopes, onde atualmente funciona a Secretaria de Esportes. O ouro ponto é na Unidade de Saúde Massagueira 1, na Massagueira.