06 / 09 / 18

Secretaria de Saúde realiza mais de 300 atendimentos no Viva Marechal

Consultas e exames foram realizados na Unidade de Saúde da Poeira

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves e Rafaela Ferreira

Mais de trezentos deodorenses receberam atendimentos de saúde durante a terceira edição do Viva Marechal, realizada nesta quinta-feira (06), no bairro da Poeira

Ao todo 360 pessoas receberam atendimentos de diversas especialidades médicas, que foram realizados dentro do PSF da Poeira. Além disso, foram realizados 70 testes rápidos.

As consultas especializadas ocorreram com Neurologista, Urologista, Cardiologista, Oftalmologista, Ortopedista, Nutricionista e Otorrinolaringologista. Todas estas consultas foram realizadas em regime de mutirão, durante todo o dia, com pacientes já agendados pelos agentes comunitários de saúde, reduzindo a demanda reprimida que existia na comunidade.

Além disso, foram realizados exames de laboratório, Testes rápidos, e Ecocardiograma.

O prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância de levar atendimentos de diversas especialidades de saúde, diminuindo a fila de espera.

“Durante todo o dia, os deodorenses tiveram acesso a várias consultas com médicos especialistas, exames, ultrassom, entre outros serviços e isso é muito importante para a população. Aproximar a Prefeitura da comunidade”, disse o prefeito.