Secretaria de Meio Ambiente realiza Gincana Ambiental na Escola Lídia Rodrigues

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca, Agricultura e Aquicultura, em parceria com a Secretaria de Educação realizo, nesse sábado (22), uma Gincana Ambiental na Escola Municipal Lídia Rodrigues, localizada na Massagueira de Baixo.

Foram realizadas palestras sobre a importância da coleta seletiva e a trajetória da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar), ressaltando a importância do trabalho realizado pelos cooperados e os benefícios que vão trazer para o município.

Ainda durante a Gincana Ambiental, pais dos alunos participaram das palestras e garantiram que irão mobilizar a comunidade para implantar a coleta seletiva. Ficou acordado que as coletas vão acontecer quinzenalmente, todas as segundas, a partir das 13h. Além disso, a coleta na comunidade terá início no próximo mês.

Após a Gincana Foram coletados 37 quilos de alimentos não perecíveis, além de 135 quilos de materiais recicláveis. Os produtos coletados foram encaminhados para a Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar).