Prefeitura realiza capacitação com técnicos da Secretaria de Educação para implantar ferramenta online

Durante toda esta segunda-feira (03), os técnicos irão se capacitar para passar a utilizar a Conviva, plataforma da Undime que visa informatizar todos os setores da educação

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de informatizar os processos e facilitar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Educação, a Prefeitura de Marechal Deodoro realiza durante toda esta segunda-feira (03) uma capacitação com os técnicos da Secretaria, para que possam ficar habilitados para utilizar uma nova ferramenta.

A ferramenta que será utilizada nos processos de gestão é a Conviva – plataforma desenvolvida pela União Nacional dos Dirigentes da Educação (Undime) e que visa garantir que a gestão da Secretaria de Educação seja totalmente informatizada.

Com esta plataforma, técnicos da Semed poderão cadastrar todos os dados dos setores de administração, alimentação escolar, transporte, recursos humanos, entre outros. Com os dados cadastrados, além de cada setor ter acesso às informações da sua coordenação ou diretoria, a secretária de Educação, Amanda Alves terá acesso a todas as informações para se inteirar sobre o funcionamento de cada setor.

“Com essa plataforma, através do meu login e senha, terei acesso a todos os setores e informações de cada um, além disso, eu que indico qual técnico é responsável pelos setores. Todos os dados das escolas estarão inseridos nesta plataforma, em que a inspeção escolar pode ter acesso, por exemplo. Com essa plataforma, iremos fazer uma gestão totalmente informatizada e sem o uso do papel. E hoje os técnicos estão passando pela capacitação para começar a inserir as informações”, explicou.