Prefeitura inicia obra de reforma da Lavanderia da Poeira

O espaço vai contar com uma reforma completa, com nova coberta, manutenção da rede de esgoto, hidráulica e na parte elétrica, novos pisos e lavandeiras.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Junto a programação do “Viva Marechal – Prefeitura nos Bairros”, realizado no bairro da Poeira, nesta quinta-feira (06), a prefeitura de Marechal Deodoro deu início a obra de reforma da Lavanderia Pública, conhecida como “Lavanderia da Poeira, que estava fechada por falta de estrutura e investimento público.

A obra, que tem execução imediata, é avaliada em mais de 50 mil reais em recursos próprios e tem prazo de execução de cerca de dois meses. O espaço vai contar com uma reforma completa, com nova coberta, manutenção da rede de esgoto, hidráulica e na parte elétrica, novos pisos e lavanderias.

Após a reforma, o espaço voltará a contribuir na geração de renda para dezenas de mulheres deodorenses, tendo em vista que, antes do fechamento do espaço por falta de uma contrapartida do município em outras gestões, o local servia como ponto de apoio para as lavadeiras de roupa do município.

De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a reforma e a reativação da lavanderia pública da Poeira é uma iniciativa que traz o avanço do município e a geração de renda e a das autoestimas das mulheres deodorenses. Cacau ainda falou que se reuniu com as lavadeiras no espaço do antigo bar carambola, ouviu as reivindicações delas e visitou o espaço que está em situação precária.

“É inadmissível ninguém ter olhado para esse espaço, que é um benefício tão importante para as mulheres aqui da Poeira. Mas promessa é feita para ser cumprida e estamos aqui hoje autorizando iniciar a obra. Estamos trabalhando para que a Poeira volte a ser lembrada como Poeira de Ouro, porque aqui em Marechal, o caminho do sucesso está sendo trilhado e traçado”, afirmou.