Prefeitura inaugura Posto de Saúde dos Cabreiras, nesta segunda-feira (01)

A manutenção foi realizada pela Prefeitura após reivindicação da comunidade. O Posto terá toda a estrutura necessária para o atendimento.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro irá inaugurar nesta segunda-feira (01) o Posto de Saúde de apoio do Povoado Cabreiras. A reabertura do posto é um pleito antigo da comunidade, e visando beneficiar a população, a Prefeitura deu início a manutenção predial.

O prédio passou por pintura, manutenção em toda a parte elétrica e hidráulica, e toda a manutenção necessária para que o atendimento oferecido para a população, seja de qualidade.

O Posto de Saúde será o apoio da Unidade de Saúde das Malhadas, e terá toda a estrutura necessária, como médicos, enfermeiros agentes de saúde e consultório odontológico.

Além disso, a manutenção predial foi feita principalmente por conta de uma reivindicação da comunidade, que tem que percorrer mais de dois quilômetros a pé até o PSF das Malhadas. Para garantir a reabertura, o Prefeito Cláudio Filho Cacau entrou com um pedido de desapropriação do prédio e iniciou as obras.

“Quando me reuni com a comunidade há uns meses, foi algo que muitos pediram, e por isso, decidimos elencar o que era prioridade para eles. O Posto de Saúde foi a principal. Então iremos inaugurar o PSF para dar mais comodidade aos moradores do povoado”, expôs o prefeito.